FANDOM

English You-Zitsu Wiki-wordmark Esse aritgo usa o conteúdo licenciado pela Creatice Commons para a revisão 24873 do artigo Arisu Sakayanagi do You-Zitsu Inglês Wiki.

A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Visual da LN de Arisu Sakayanagi

Arisu Sakayanagi Anime

Arisu Sakayanagi
 Japonês 坂柳 有栖
 Rōmaji Sakayanagi Arisu
 Apelido Little Girl (リトルガール, Ritoru Gāru) (by Rokusuke Kōenji)}
Características
 Gênero Female Symbol Feminino
 Idade 16
 Aniversário 12 de Março
 Altura 150 cm
 Cor de Cabelo Lilás
 Cor dos Olhos Violeta
 Medidas B70(D)/W54/H77
Estado Profissional
 Estado Ativa
 ID de Estudante S01T004737
 Classe Classe 1-A
 Grupo Facção da Sakayanagi
 Afiliação Escola Secundária de Treinamento Avançado
 Ocupação Estudante
Representante da turma
 Pontos Privados 352037
Primeira Aparição
 Novel Volume 5
 Anime Episódio 2
Dublador
 Japonês Rina Hidaka
 Inglês Trina Nishimura

Arisu Sakayanagi ( (さか) (やなぎ) (あり) () , Sakayanagi Arisu) é um dos representantes da turma 1-A, juntamente com Kōhei Katsuragi. Ela sofre de uma doença chamada cardiopatia congênita que limita sua habilidade física.

Aparência Editar

Aparência no Anime de Arisu Sakayanagi

Aparência completa de Arisu Sakayanagi.

Arisu é uma pequena adolescente com cabelos de cor lilás e olhos violetas. Ela usa uma boina preta na cabeça com uma fita cinza presa a ela e usa o uniforme escolar padrão. Ela geralmente caminha com uma bengala devido a sua condição.

Personalidade Editar

Ela parece possuir uma atitude de "seguir o fluxo", pois aceita a maioria das situações sem problemas, embora ela expresse seu descontento a situações chatas, como depois que Katsuragi observou os resultados das turmas. Ao contrário de Kōhei Katsuragi, que tem uma posição conservadora, Arisu possui uma atitude inovadora. Juntos, o par conduziu efetivamente a turma A pelos anos escolares.

Ela gosta de situações que ela considera interessantes, como mostrado quando ela sorriu para a declaração de Kakeru Ryūen que iria governar o colégio ou quando ouviu o discurso de Suzune Horikita e achou divertido. Na light novel, Arisu gosta de mexer com as pessoas, como visto, quando ela disse ao Kiyotaka Ayanokōji que já o conhecia, embora ele disse que nunca a viu antes. Mais tarde, quando estava junta de Honami Ichinose, ela também teve a chance de mostrar sua confiança e complacência depois que Teruhiko Yukimura do Grupo do Ayanokōji afirmou que a classe D tem o plano de ultrapassar classe A em breve.

Além disso, embora tenha uma personalidade tranquila, foi mostrado mostrado mais a frente na série que ela é facilmente provocada ao ser descrita com base em sua pequena aparência (ex, "Garotinha"), pois acredita que não lhe dão justiça devido sua qualidade dominante.

Habilidades Editar

Junto com Kōhei, ela lidera a turma 1-A e até tem um grupo de seguidores que fazem tudo o que ela ordena. Arisu é notável por ser a única pessoa que Katsuragi responde apesar de sua própria habilidade acadêmica e habilidade de lider.

Ela é mostrada como engenhosa como quando não conseguiu ir no cruzeiro da escola por causa do estado da sua saúde, como ela tinha Masumi Kamuro para realizar pesquisas sobre certos estudantes e Masayoshi Hashimoto para manifestar fisicamente seus planos.

Habilidades Intelectuais Editar

Arisu é conhecida por sua vasta inteligência, ela já ganhou ganhou elogios de muitas pessoas de outras turmas, como Honami Ichinose, a representante da turma 1-B, que relatou a sua professora Chie Hoshinomiya que Arisu é alguém para ficar de olho.

Habilidade Acadêmica Editar

Arisu é conhecida por conseguir grandes pontuações, como Manabu Horikita, o atual presidente do Conselho Estudantil da época, elogiou suas notas nas provas recentes. Isso foi notável por que a única pessoa que ele tinha elogiado era Kiyotaka, que é extremamente inteligente e habilidoso em manipular sua habilidades acadêmicas da forma que quiser.

Enredo Editar

Arisu e Kōhei estavam sendo interrogados pelo presidente do conselho estudantil sobre o quanto eles sabiam do sistema escolar.

Após um tempo, ela é vista ao lado de Kōhei no corredor enquanto observa os pontos de cada turma. Ela então passou a comentar sobre como as coisas ficaram muito chata devido à falta de competição entre os grupos.

Um dia, enquanto estava na chuva, ela e seus seguidores se encontram com Kakeru e sua gangue. Enquanto seu grupo se prepara para uma briga, Ela para eles , e Kakeru a perguntou se ela já estava brincando de ser a rainha do colégio. Ele jurou que ele iria destruir todas as turmas, incluindo a dela, para que ele pudesse governar o colégio. Ela simplesmente sorriu em sua declaração, comentando sobre como ele está fazendo coisas interessantes para ela antes de concordar com sua declaração anterior.

  Aviso de Spoilers: Enredo da light novel que vai além dos detalhes da adaptação do anime a seguir. Clique aqui para mostrar os spoilers.

Em seu conto, Arisu estava relembrando sobre o festival de esportes, mais especificamente sonhando com Kiyotaka, de sua corrida contra Manabu, o presidente do conselho estudantil. Ela revelou que, do seu ponto de vista, Kiyotaka foi muito mais rápido que Manabu durante aquela corrida (única razão Kiyotaka perdeu a corrida foi que um dos outros participantes acidentalmente tropeçou e caiu na faixa de Kiyotaka, fazendo com que Kiyotaka perdesse a corrida mudando sua faixa). Depois do seu monólogo, ela acorda e diz que ela o quer enquanto se pergunta por que ele veio para a escola em primeiro lugar e questionou suas razões para estar na Classe D. Não iria incomoda-la se ela acabasse sendo sua inimiga um dia. Ela entrou em uma longa discussão com Kōhei, sobre sua competição com a Classe B, ela então menciona como ela inicialmente pensou que Kakeru iria fazer as coisas mais interessadas para ela — isso foi até que ela se reuniu com Kiyotaka. Arisu então pede a Masumi para observar Kiyotaka de perto e revela o quanto ele cresceu desde a última vez que o viu. E que ela vai aproveitar o que acontece a seguir.

Mais tarde na serie, Arisu tornou-se uma conhecida de Honami. Enquanto caminhavam juntas, eles brevemente conheceram o Grupo Ayanokōji e falou sobre como a Classe D se deu muito bem no ultimo teste, Paper Shuffle, e que massivamente atrapalhou a Classe C. Arisu afirmou que durante o mesmo teste, ambas as classes A e B tiveram pontuações cuja diferença é razoavelmente insignificante, assim, concluindo que a dita classe deve ter as mesmas habilidades intelectuais. Logo Honami, brincando afirmou que, se sua classe não se preparar, com certeza, a Classe D levará seu trono. Teruhiko fez um comentário sarcástico que não só a classe de Honami será alvo, mas a de Arisu também. Depois de seu comentário atrevido, um cenário embaraçoso surgiu entre todos eles, levando Arisu a rir levemente para aliviar a situação. Honami observou a linguagem corporal dos membros do Grupo Ayanokōji — que eles podem estar se sentindo muito desconfortáveis com as duas, então eles se despedem do grupo.

Depois, Arisu é vista interferindo o interrogatório de Kakeru contra o Rokusuke. Após uma longa discussão entre os dois líderes, o diálogo terminou com eles discutindo a identidade de "X". Quando Rokusuke está prestes a contar suas ideias, Arisu imediatamente afirmou que há uma possibilidade de que "X" não exista e que Suzune deve estar na lista de observação, uma vez que foi ela quem manipulou os resutados durante o exame especial de verão na ilha deserta.

A cena prossegue com Arisu sendo salva por Masayoshi Hashimoto depois que Kakeru violentamente a atacou por repetir o apelido embaraçoso de Rokusuke para ele (e.g. "Dragon Boy"). Depois disso, Rokusuke fez um apelido degradante para Arisu (e.g. "Little Girl") que a provocou para provar que o seu sentido de nomeação não dá justiça ao nome do titular. A cena terminou com Rokusuke afirmando que seu pensamento está além da justiça do senso comum, e que ninguém tem permissão para se interpor com o que ele queria dizer.

  Fim dos Spoilers. Clique aqui para esconder os spoilers.

Trívia Editar

  • Arisu debuta no Volume 5 da light novel, mas no anime ela já parece no Episódio 2, que cronologicamente acontece bem mais cedo.

Referências Editar

IconStub

Você sabe que eu só estou fazendo isso sozinho, mas...
você, visitante pode me ajudar a expandir este artigo.

É necessário mais informações para satisfazer a diretriz do Manual de Estilo. Você pode contribuir mais para o Português do Brasil You-Zitsu Wiki fazendo o mesmo favor a outros artigos incompletos.

Navegação no Site Editar

[v  e]
Classe 1-A
Professor da Sala Tomoya Mashima
Representantes de Classe Arisu SakayanagiKōhei Katsuragi
Estudantes Masumi KamuroYahiko TotsukaMasayoshi HashimotoTakurō MorishigeKōji MachidaShigeru TakemotoShinji MatobaRyōko NishikawaKoharu YanoKenta YoshidaHaruka NishiNaoki ShimizuYasumi Sawada
[v  e]
Facção da Sakayanagi
Leader Arisu Sakayanagi
Members Masumi KamuroMasayoshi HashimotoTakurō Morishige