FANDOM

IconRootHorikita
English You-Zitsu Wiki-wordmark Esse aritgo usa o conteúdo licenciado pela Creatice Commons para a revisão 22674 do artigo Hideo Sotomura do You-Zitsu Inglês Wiki.

A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Visual da LN de Hideo Sotomura

Hideo Sotomura
 Japonês 外村 秀雄
 Rōmaji Sotomura Hideo
 Apelido Hakase (博士, Hakase) (pelos estudanes da Classe 1-D)
HQ (HQ, Eichi Kyū) (pela Argos Team)
Características
 Gênero Male Symbol Masculino
 Idade 16
 Aniversário 1 de janeiro
 Cor de Cabelo Cinza
Estado Profissional
 Estado Ativo
 Classe Classe 1-D
 Grupo Suzune's Study Group
 Afiliação Escola Secundária de Treinamento Avançado
 Ocupação Estudante
 Pontos Privados 6331
Primeira Aparição
 Novel Volume 1
 Manga Volume 4, Quarto 17
 Anime Episódio 1
Dublador
 Japonês Shunsuke Kawabe
 Inglês Matt Shipman

Hideo Sotomura ( (そと) (むら) (ひで) () , Sotomura Hideo) é um dos estudantes da classe 1-D. Ele se senta no assento mais a esquerda, três cadeiras atrás de Yōsuke Hirata.[1]

Aparência Editar

Hideo Sotomura é um adolescente de altura mediana, com olhos verdes e cabelo preto espetado, ele também usa óculos. Ele é um pouco gordinho de acordo com Kiyotaka,[2] e frequentemente pode ser visto usando o uniforme da escola, mas veste um casaco marrom quando está supervisionando a operação de espiar o vestuário feminino do Argos Team.

Como todo estudante do primeiro ano, ele usou o moletom vermelho durante o teste na ilha.

Personalidade Editar

Hideo parece se misturar bem com o plano de fundo, como ele é excluído dos eventos principais que acontecem na Classe 1-D. No entanto ele parece aproveitar a oportunidade, visto na cena em que ele ajuda o Time Argos na sua missão.

Hideo é um otaku por natureza e frequentemente é visto usando japonês arcaico para falar com seus colegas de classe.[3] Ele coleta e observa informações todo dia, seus interesses variam de bishōjo game para mangá e anime.

Habilidades Editar

Habilidades Intelectuais Editar

Hideo parece possuir alguma inteligência, demonstrado quando ele marcou 75 pontos durante o exame final do colégio.

Habilidades de julgamento Editar

Hideo de alguma forma demonstrou que ele podia liderar das sombras uma operação, movendo as peças durante a infiltração vestuário feminino pelos 3 Idiots of D-Class e formando planos e planos de backup para ter as coisas feitas. Ele tem aptidão em acalmar pessoas em situações difíceis, mostrado quando Hideo acalmou Kanji Ike que estava entrado em pânico por estar encurralado no vestuário feminino depois do incidente com Kakeru Ryūen.[4]

Enredo Editar

Hideo Sotomura provavelmente passou nos exames de admissão e estava presente com os outros primeiranistas durante o discurso da cerimônia de entrada feito por Manabu Horikita.[1] Ele recebeu 100,000 pontos como o resto da classe e parece que um pouco destes pontos ainda está guardado, como foi mostrado quando Haruki Yamauchi tentou vender um console por 20,000 pontos depois de Sae Chabashira fornecer mais informações sobre o sistema de pontos depois da classe falhar em conseguir algum ponto no primeiro mês.[5]

Na Light Novel, quando Ken estava com risco de ser expulso, Kiyotaka pediu a Hideo ajuda em relação a informações gerais sobre eletrônicos devido a ele ser um otaku que sabe muito em particular sobre este assunto. Sua ajuda também se estendeu a posicionar certos dispositivos, Hideo falou que depois ele poderia precisar da ajuda de Kiyotaka no futuro. Considerando que no anime Kiyotaka trabalhou sozinho com a ajuda de Honami Ichinose.[3]

Episódio 007-37

Hideo indo para Argos operation.

Hideo pode ser visto na operação Argos, observando a área e fornecendo informações e comandos aos membros do Time Argos, Ken Sudō, Haruki, Kanji Ike e Kiyotaka Ayanokōji. Ele começou dando ordens para Haruki posicionar as câmeras, mas depois de ser sinalizado por Kanji para abortar por causa da suspeita de Kikyō Kushida, Hideo ordenou Haruki a abortar e evacuar a área da missão. Ele então procedeu em posicionar Kanji Ike para continuar de onde Haruki parou, mas quando Kakeru Ryūen, Ken and Manabu começaram uma discussão fora do banheiro das garotas, Kanji entrou em pânico e Hideo começou a acalmá-lo dizendo para se conter que ele iria pensar em alguma coisa. Hideo seguiu em frente usando bandeiras de semáforo sinalizando para Kiyotaka Ayanokōji organizar uma distração para poderem evacuar Kanji, ele delegou essa tarefa a Suzune Horikita, que fez um discurso no topo dos trampolins, que com sucesso distraiu todos tempo suficiente para Kanji escapar dos banheiros.[4]

Como os outros primeiranistas, ele participou no exame de sobrevivência especial na ilha. No final da sobrevivência, como os outros membros da classe D, estava surpreso com a vitória deles, fazendo a maior pontuação de todas as classes.

Trivia Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 You-Zitsu Anime — Episódio 1
  2. You-Zitsu Light Novel — Volume 1
  3. 3,0 3,1 You-Zitsu Light Novel — Volume 2
  4. 4,0 4,1 You-Zitsu Anime — Episódio 7
  5. You-Zitsu Anime — Episódio 2

Navegação no Site Editar

[v  e]
Classe 1-D
Professor da Sala Sae Chabashira
Representantes de Classe Suzune HorikitaYōsuke Hirata
Estudantes Kiyotaka AyanokōjiKikyō KushidaAiri SakuraKei KaruizawaRokusuke KōenjiKen SudōKanji IkeHaruki YamauchiTeruhiko YukimuraAkito MiyakeHaruka HasebeMei-Yu WangKokoro InogashiraMaya SatōHideo SotomuraChiaki MatsushitaSatsuki ShinoharaKayano OnoderaNene MoriWataru IjūinRyōtarō HondōSoshi MiyamotoKyosuke Okiya